Agora no portal:

N° 277 : “DUZENTOS ANOS…”

Ministérios EFRATA – O Bem & o Mal, a Cada Dia
Domingo, 20 de Novembro de 2016

“Eu estou morrendo, mas eu vou voltar daqui uns duzentos anos”. A mesma adolescente que isto declarou, escreveu ao juiz britânico Peter Jackson: “Eu tenho apenas 14 anos, mas vou morrer, mesmo sem querer. Eu não quero ser sepultada debaixo da terra; eu quero viver, e viver muito, e acho que no futuro vão acabar achando a cura para o meu câncer, e vão me colocar de pé. Este é o meu desejo. Acho que se eu for criopreservada, isto me dará uma chance de ser curada”. A jovem que disse isto tinha 14 anos de idade, e teve seu nome preservado pela imprensa inglesa, conhecida apenas pelas iniciais “JS”.

E, assim, o juiz foi sensibilizado pelo pedido da menina. Pouco antes da sua morte, ele concedeu um veredicto, atendendo ao seu pedido. JS faleceu no dia 17 de Outubro deste ano. Seu corpo foi trasladado em gelo para um estabelecimento especializado na técnica de congelamento, nos Estados Unidos. Lá, foi entregue aos cuidados de uma firma que usa a técnica de congelamento em Nitrogênio, a 196 graus negativos de temperatura.

Estados Unidos e Rússia são os únicos países do mundo que dominam essa técnica. Chama-se “conservação criogênica”. O corpo de JS está, agora, dentro de um ‘casulo’ metálico, imerso e congelado em nitrogênio líquido, aguardando o progresso da Ciência; a expectativa é de que, um dia, seja possível resgatá-lo da morte, para reviver sem doenças. Curiosamente, o nome da empresa norte-americana inclui a designação “Fundação para Extensão da Vida”. O gasto para tal manutenção envolve muitos milhares de dólares…

E, precisa disto? Além de não precisar, nem funciona. Muitos cientistas são céticos quanto à possibilidade de o homem arregimentar recursos seus para, um dia (mesmo que daqui 200 anos, como previu JS),  levantar alguém com vida do tanque de congelamento. Eles estão cobertos de razão. O homem está gostando, cada vez mais, de brincar de ser deus… Trata-se de um engodo, uma enganação, arrancando dinheiro de ingênuos.

Para conseguir essa façanha, seria preciso que os cientistas soubessem localizar as almas desprendidas desses corpos; depois, seria preciso que tivessem o poder de recoloca-las nos corpos, outra vez; por último, seria preciso meios para regenerar todas as partes do corpo  que perderam sua capacidade de funcionar, depois de tão longo processo.

Não! Esse poder não foi dado ao homem. Esse poder, apenas Deus tem, em Suas mãos soberanas e portentosas. É possível, sim, esperar por aquele dia. Mais do que recolocar vida em corpos congelados, será possível constatar a reconstrução de corpos destruídos pela doença, ou pelos acidentes, ou por naufrágios, ou por extinção das chamas, ou por qualquer outra forma. Chama-se isto “ressurreição”.

A ressurreição do último dia está assegurada pelo desígnio daquEle que não falha, e que não depende de processos, tecnologia, máquinas sofisticadas, seres humanos, ou mesmo os anjos. Multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha, para o desprezo eterno” (Daniel 12.2, NVI).

Naquele dia, também haverá um juiz a estabelecer sentenças: “Folgue o campo e tudo o que nele há; regozijem-se todas as árvores do bosque, na presença do SENHOR, porque vem, vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos, consoante a sua fidelidade” (Salmo 96. 12,13, ARA).

A Alcor Extension Life Foundation (Fundação Alcor para Extensão da Vida), no estado norte-americano do Arizona, é um caso raro no mundo, disponível em um único país. Mas, naquele dia, a “fundação para a extensão da vida”, existente no reino do Filho de Deus, vai proporcionar um milagre que nenhum estabelecimento tecnológico no mundo é capaz de fazer… “Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem, viverão” (João 5.25, ARC).

Ninguém se iluda, como a JS, ou a sua mãe (a quem o juiz Peter Jackson consultou antes, para decidir quanto ao pedido da menina), ou o próprio juiz. Com Deus não se brinca.  Depois do suspiro final de cada um de nós, o evento para se aguardar é o Juízo Final, conforme afiançado pela Palavra de Deus, em Hebreus 9.27. No transcurso, a maior esperança que poderia alentar JS: a ressurreição dos mortos. “Graças a Deus, que nos dá a vitória [sobre a morte] por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo” (I Coríntios 15.57, ARA). 200 anos? Talvez muito antes…  

Um belo hino para desfecho de nossa mensagem… Transcrevo a letra, com tradução… 

THIS COULD BE THE DAWNING OF THAT DAY! (1971)
PODERIA SER ESTE MOMENTO A AURORA DAQUELE DIA
Bill & Gloria Gaither

A parade began at Calvary
Uma parada (marcha) começou no Calvário
The saints of all the ages fill its ranks
Os santos de todas as eras preenchem suas fileiras
For the sands of time they're marching
Pelas areias do tempo eles estão marchando
To their King's great coronation
Para o dia do grande coroamento [final] de seu Rei
And this could be the dawning of that day
E poderia ser este momento a aurora daquele dia!

Coro:
This could be the dawning of that grand and glorious day

Poderia ser este momento a aurora daquele dia!
When the face of Jesus we'll behold
Quando contemplaremos [para sempre] a face de Jesus
Dreams and hopes of all the ages are awaiting His returning
Sonhos e esperanças de todos os tempos estão aguardando sua volta
And this could be the dawning of that day!
E poderia ser este momento a aurora daquele dia!

All the saints are getting restless
Todos os santos [aqui] ainda estão sem [seu definitivo] descanso
They're not bound by shackles forged with earthly gold
Eles não são detidos pelas algemas forjadas com o ouro terreal
Since that day they knelt at Calvary
Desde aquele dia em que eles puseram-se de joelhos perante o Calvário
They've been pilgrims ever wandering
Eles têm sido peregrinos vagueando
Just looking for a place to rest their souls
Tão somente esperando pelo lugar em que suas "almas" hão de descansar!

AudioPlayer online (controle de volume à direita)

Boa semana,
Ulisses 

Notas das citações bíblicas:
ACF – Edição bíblica de Almeida, Corrigida e Revisada Fiel, da Sociedade Bíblica Trinitariana
ARC – Edição bíblica de Almeida, Revista e Corrigida, da Sociedade Bíblica do Brasil

ARA – Edição bíblica de Almeida, Revista e Atualizada, da Sociedade Bíblica do Brasil
BCF – Bíblia Católica de Figueiredo, www.bibliacatolica.com.br
NVI – Nova Versão Internacional, da Sociedade Bíblica Internacional